do dia 24/05

25 05 2009

Filipe

1) The Good, The Bad & The Queen – Three Changes

Esse não é o nome da banda, e sim do álbum. The Good, The Bad & The Queen começou como um projeto solo do Damon Alburn (Blur, Gorillaz), que queria criar um disco temático, uma história de suspense passada em Londres. Começou a recrutar um time: o produtor Danger Mouse, o ex-baixista do The Clash, Paul Simonon, o guitarrista do The Verve, Simon Tong, além de uma lenda viva: Tony Allen, baterista da banda Africa ’70, de Fela Kuti, e um dos criadores do movimento Afrobeat. Logo não era mais um projeto solo, e sim um verdadeiro supergrupo, cuja música soa unicamente rica.

2) Caetano Veloso – Circuladô De Fulô

De um trecho da poesia concreta de Haroldo de Campos saiu a letra dessa música tensa, intensa, retensa. Caetano foi genial ao musicá-la. Mais eficiente do que eu dizer qualquer outra coisa é deixar aqui um link para a dita cuja.

Sam

1) China – Jardim de Inverno

Descobri o China quando uma amiga minha me disse de um projeto dele com (acho que) os caras do Mombojó de cantar “o rei” Roberto (o aleijado que mais pegou mulher no mundo). Entrei no site e no maispeç dele procurando algo e descobri que no site dele tem todos os albuns dele pra baixar. O Ultimo Simulacro de 2007 trás essa música como segunda faixa e me abriu os ouvidos quando a ouvi. Com um som muito criativo e um tecladinho dançante oitentista no começo mas o resto bastante contemporâneo como o resgate de alguns elementos oitentistas. Enfim.. bom pra parar pra ouvir. A versão do clipe me agrada mais que a de estúdio. A guitarra mais marcante e expressiva

2) Travis – J. Smith

Música título do ultimo disco do Travis do ano passado. Começa com uma guitarra marcante nada demais e a música vai andando.. entram vocais e instrumentos e a música parece uma escocêsa padrão pop eventual. Mas no que continua e passa por um solo pouco expressivo e dele vaz uma transição para um coro e entra uma orquestração e a música se torna magistral e densa com um clima de suspense ela se interrompe e volta a guitarrinha marcante do começo. É uma delícia. A versão ao vivo não tem nada disso.. mas compensa mesmo assim.

Azul

1) Gogol Bordello – Wonderlust King

2) Jay-Z + DJ Danger Mouse – What More Can I Say

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: