sam.c 27.01.10

27 01 2010

Electric (Madrugada)

Electric é uma uma música forte com roupagem clássica. Faixa #08 do disco de 1999 ‘Industrial Silence dos dinamarqueses do Madrugada. Nome estranho para uma banda da Dina… mas porque não?

O vocal forte de Sivert Hoyem pra mim é o ponto forte da música. Um tom mais clássico e grave beirando um Leonard Cohen. Grandioso com direito a refrões cheios e carregados.

Nessa há uma guitarra mais simples, porém já na outras músicas do disco, o guitarrista Robert Burås vai de punk à escalas de flamenco com guitarras bem claras e fáceis de serem admiradas e solos bonitos como em Salt. Recomendo muito ouvir Salt

You Were Right (Badly Drawn Boy)

You Were Right é uma música pra erguer a cabeça após o termino de relacionamentos. Com uma letra bem humorada onde Damon Gough (a banda inteira)  se casa com a rainha e dá um fora na sua vizinha Madonna.

Badly Drawn boy é uma banda (ou um cara apenas) que sempre chamou minha atenção pelo bom gosto nas composições e pelas letras.

You Were Right é do segundo (ou terceiro contando com a trilha sonora de About a Boy | Um Grande Garoto – no Brasil) ‘Have You Fed the Fish?’. Disco não tão bem falado depois do que consideram o ‘masterpiece’ de Damon Gough o primeiro album ‘The Hour of Bewilderbeast’. E nem nenhum outro album foi tão bem falado. Nem o meu favorito dele – ‘One Plus One is One’. Já li dizendo que ele viajou em se achar ‘mainstream’ já após o primeiro disco que não fez tanto sucesso, apesar de muito, para já se considerar mainstream e dando o exemplo de ‘I’m Turning Madonna down’ na própria ‘You Were Right’ como se achar top em tempo ‘inapropriado’. Não sei de onde tiraram essa ideia de que composição tem hora e status pra ser feita, ou eu acabei entendendo mal demais as coisas.

Enfim.. recomendo todos os Albuns do cara. Inclusive, ele tá de disco novo – ‘Is There Nothing We Can Do’. Trilha sonora pro ‘The Fattest Man in Britain’.

that’s all folks

Anúncios

Ações

Informação

4 responses

18 02 2010
luna

ELETRIC
uma música chamada eletric, em um álbum com nome “industrial silence”, da banda dinamarquesa madrugada…. pode-se dizer que eu esperava um som diferente do que é essa música. esperava um som estranho, alternativo, e não uma faixa que poderia ser uma constante das rádios clássicas.
um som tranquilo, gostoso, com a melodia levada pela voz do vocalista que
– eu que não conheço leonard cohen – me fez pensar num Edward Louis Severson III (vulgo eddie vedder) sem serrar os dentes pra cantar.
fiquei com muita vontade de escutar salt, e muito curiosa pra ouvir as guitarras que vão de punk a flamenco, mas o link não funcionou, então…
fica pra próxima.

19 02 2010
luna

ps.: falar que é uma música que tocaria nas rádios foi um elogio. o vocal lembrar o do eddie – lindo – também. e pra escutar o resto do álbum vou ter que pegar com vc, que o meu emule parou de funcionar de novo….
beijo

18 02 2010
luna

YOU WERE RIGHT
uma música gostosinha, com uma letra divertida, mas não a minha preferida dessa banda/pessoa.
meu comentário pra essa: vale a pena ouvir os álbuns do cara….

29 07 2010
Luiz

Só uma coisa: o Madrugada é norueguês. :D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: