luna.o – pós carnaval

19 02 2010

Aphrodisiac (Bow Wow Wow)

Poderia ter escolhido “natural’s not in it”, do Gang of Four. Ou “kings of the wild frontier”, de Adam and the Ants. Ou New Order, ou Strokes, ou até mesmo Vivaldi, pois o que não falta nessa trilha são músicas boas.

Mas me rendi a aphrodisiac, com uma guitarra super gostosa introduzindo a música, uma batida bem marcada e a voz pseudo-esganiçada da vocalista Annabella Lwin. A banda ainda tem outra faixa na trilha, uma versão de “i want candy” que talvez seja a música mais famosa do Bow Wow Wow – banda formada pelos ex-intergrantes de Adam and The Ants, só que sem o Adam Ant e com a Lwin no vocal.

O clima 80’s e a letra completam o charme dessa música. Depois de escutar e gostar, recomendo o álbum inteiro. Muito bom.

“If you want to fall in love with somebody, somebody that you’re not in love with at all… take an a-a-a-phrodisiac…”


Lisztomania (Phoenix)

Conheci os franceses do Phoenix alguns anos atrás com if i ever feel better, uma música (dance, talvez?) que, apesar do gênero que normalmente não me agrada muito, me chamou atenção por ser extremamente fácil de ouvir.

O novo trabalho da banda em Wolfgang Amadeus Phoenix também é assim – agradável. Fácil de ouvir e gostar. A minha preferida é a primeira faixa, lisztomania.  Não sei descrever musicalmente o que ela tem de especial, mas sei que ela me faz querer dançar desde os primeiros acordes. A pausa pro teclado no refrão é uma delícia e, apesar de não ver nada de sensacional na voz do Thomas Mars, gosto da forma como ele canta. Uma música pra ouvir na hora de acordar, ou chegando do trabalho, ou trocando de roupa pra sair…

Obs.: fiquei curiosa com o nome da música – ainda mais porque a letra é meio avulsa – e descobri (na wikipedia, ou seja, pode ser mentira) que “lisztomania” foi um termo criado para descrever a “resposta exagerada do público às apresentações do pianista virtuoso Franz Liszt”, que depois gerou um filme com o mesmo nome (nossa, mas os alemães gostam de música clássica mesmo, heim helen?).

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: