luna 27.11.10

7 12 2010

High Heels (Mando Diao)

Quem me apresentou os suecos do Mando Diao foi sam.c, que um dia chegou em casa, disse “essa banda é boa demais” e colocou “Dance with Somebody” no talo. Boa mesmo. Mas foi  “Gloria” que me fez apaixonar com a banda. Daquelas músicas que você escuta uma vez e quer baixar o álbum inteiro… a discografia completa. É a minha favorita da deles. E os clipes ainda são bacanas.

Eis que escutando o álbum de 2009 – Give me Fire – me deparo com as duas músicas acima seguidas e, na sequência, High Heels. Bateria marcando o tempo, um baixo, depois um trompete – talvez? – dando o clima de bordel dessa música que me remete a um prazer qualquer… uma taça de vinho, uma pausa pro cigarro, poker com amigos…

É o bordel de Tom Waits de volta em grande estilo.

 

Who Knows, Who Cares (Local Natives)

Descobri o Local Natives fazendo uma pesquisa de “melhores albuns de 2010” no google. Eles não estavam no topo das listas mais cobiçadas, mas em um blog avulso no meio de tantos que li encontrei uma crítica apaixonada de “Gorilla Manor”, único álbum dessa banda americana, que foi o suficiente pra me interessar pelo disco.

Gostei do álbum como um todo, em várias faixas eles cantam com múltiplas vozes – o que me desagradou em certos momentos – mas em “who knows, who cares” funcionou bem. Essa música me chamou a atenção pelas mudanças de ritmo e pelo instrumental – tem um violoncelo (acho) encorpando a melodia, adoro. Uma música bonita sem ser chata, e se gostar dessa pode baixar o disco todo.

Anúncios

Ações

Informação

One response

9 12 2010
ciccero

já tinha curtido no nosso passeio de sábado. continuo curtindo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: